quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Questões de Prova

  • Responda as questões:

    O que é Internet?

    A Internet é um conglomerado de r em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/edesIP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.

    O que significa a sigla WWW?

    WWW significa “World Wide Web”

    O que é www?
    Muitas pessoas ainda desconhecem o verdadeiro significado da sigla WWW. Uma sigla que utilizamos quase sempre que visitamos um site. Se você também desconhece seu significado saiba que WWW significa “World Wide Web” que em português seria como uma rede mundial de computadores, ou teia mundial de computadores.

    O que é Browser?

    Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas HTML, que estão hospedadas num servidor Web.

    Explique a diferênça entre:

    Site:
    Um site seria um conjunto de homepages, com ligações (links) entre elas, visando dispor as informações de forma ordenada para o internauta, geralmente através de um índice (menu).

    Home page:
    Homepage pode ser apenas uma página, um simples arquivo html já é uma homepage.

    De quatro exemplos de Browser

Browser Internet Explorer

Browser FireFox
Browser Safari
Browser Opera

o que é Provedor?

Um provedor, é uma espécie de autenticador, ou seja, ele permite você conectar na internet.

O que é correio eletrônico?

O correio eletrônico é normalmente o mais importante meio de comunicação entre os usuários.

Qual a função do Outlook express?

Instalado juntamente com o Microsoft Internet Explorer, o Outlook Express é um sofisticado aplicativo que permite além da utilização de outros serviços on-line, gerenciar uma ou mais contas de e-mail com plena autonomia, tornando muito mais agradável e simples a execução desta tarefa que cada vez mais, faz corriqueiramente parte do nosso cotidiano.

Partes de um endereço eletônico

RECURSO CIVEL REC 22611 SP (TRE-SP

Diferencie:

upload:Quando navegamos pela Internet, estamos fazendo download e upload praticamente o tempo todo.

download:É um processo de transferência de arquivo da internet para o computador do internauta, através do qual você recebe um programa, uma foto, uma carta do Word, uma planilha do Excel, etc...

O que significa FTP?

Significa File Transfer Protocol (Protocolo para transferência de arquivos).
O que ele faz?
O FTP pode ser utilizado para copiar arquivos da Internet para o computador do usuário e vice-versa. Os navegadores podem fazer transferências via FTP, mas também existem clientes (programas) específicos para a tarefa.
O que são Emotions Icons?
Forma de comunicação paralinguística, um emoticon, palavra derivada da junção dos seguintes termos em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone) (em alguns casos chamado smiley) é uma seqüência de caracteres tipográficos, tais como: :), ou ^-^ e :-); ou, também, uma imagem (usualmente, pequena), que traduzem ou querem transmitir o estado psicológico, emotivo, de quem os emprega, por meio de ícones ilustrativos de uma expressão facial.
IRC,o que é isto?
Internet Relay Chat (IRC) é um dos mais populares e mais interativos serviços na Internet. Claro, a Web é boa para encontrar informações e o E-mail bate o correio tradicional com uma mão nas costas, mas quando você estiver pensando 'onde estão os outros?
Qual o serviço muito utilizado pelos alunos que é semelhante ao IRC?
messenger
Turma:602
Alunas:Nathália e Thainara



Nenhum comentário:

Postar um comentário